segunda-feira, 8 de junho de 2009

Enfim, o envelhecimento não pode ser visto pela sociedade, família e empregador sob os olhos da discriminação. Não só as pessoas envelhecem; as gerações também envelhecem sem dar conta dos segundos, minutos, dias, semanas, meses e anos.

O envelhecimento irá alcançar com toda certeza a todos, é preciso agir de forma concreta, segura e rápida contribuindo com ações eficazes para resguardar uma etapa da vida humana com maior dignidade, qualidade e respeito.

Jovem, ao encontrar uma geração mais velha, pense bem nisto antes de mais nada:
" Ele sou eu amanhã.
Ele, hoje, representa o respeito que quero ter também, amanhã. "··.

2 comentários:

  1. temos que destruir os testeriótipos os preconceitos contruidos por decada pela nossa sociedade de que o idoso é incapaz de cumprir com sua função,estamos numa nova era de globalização de reciclar nossas ideias,para assim construir uma melhor qualidade de vida.

    ResponderExcluir
  2. O nosso dia-a-dia é algo complexo, nem sempre temos tempo de realizar determinadas atividades atribuidas ao trabalho, mas seria algo a se perguntar qual seria a idade certa para parar de trabalhar, na minha opinião seria "nunca", parar de trabalhar faz com que o idoso deixe de se sentir capacitado e sente-se um "inútil", afinal...é o final da vida e tem que parar de trabalhar e se aposentar! Muitos idosos procuram novas formas de superar isso, procurando empregos, fazendo cursos e realizando atividades. A abordagem acima dá um despertar, que o envelhecimento pode sim atingir a todos é a certeza do futuro de cada ser humano!

    ResponderExcluir